sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

iAlertU

Como um grande admirador dos produtos Apple, lá vai mais uma. Embora não seja novidade para muitos, para mim foi e aposto que muita gente também não sabe, dizem ai!



Muito bacana, mas e agora para ativa e desativar o alarme? Porque tiraram o Apple Remote e a única opção de ter um é comprando.

Será que do iMac funciona?

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Alguns pontos básicos para o Mkt Online

Copiei tudo, tudo mesmo de um blog que esqueci o nome. Por isso vocÊs vão ver alguns pontos subjetivos, vale ressaltar que não são meus. Isso é uma cópia.

Estratégia de Marketing Online: Pontos Fundamentais

#1 - Defina seus Objetivos

Se você não tem metas, não há porque ter uma estratégia. Logo definir seus objetivos é o ponto básico inicial de qualquer ação, pois assim você garante que todos os esforços da campanha serão voltados para atingir essas. Lembre-se: tempo é importante, então não se dê ao luxo de perder tempo com o desnecessário.

Para ajudar a definir bem a sua meta, veja qual foi sua motivação para pensar em elaborar uma estratégia de Marketing, quais são suas necessidades e de seu público e o que faria você considerar uma ação como bem sucedida. Seja realista em sua análise, afinal é o resultado dela que dará sentido a ação que você está querendo elaborar.

Tendo seu objetivo final decidido, será bem mais fácil traçar os objetivos “intermediários” (aquelas etapas que precisam ser vencidas durante o processo) e até identificar o que não é objetivo, diminuindo seu gasto de energia e tempo em coisas que não serão necessárias para sua ação.
#2 - Conheça seu Público-alvo

Toda e qualquer ação de Marketing é voltada para algum tipo de público, então defina o público que você quer atingir com suas ações e se seus objetivos estão de acordo com esse público (afinal você não quer ser do tipo que divulga grupo de pagode em show de heavy metal, certo?).

Conseguir responder a perguntas como “Onde seu público está navegando?”, “Como ele interage com seu site?”, “Quais são os assuntos que gostam?”, “Que tipo de serviço/produto preferem consumir?”, “O que gostam e o que não gostam?” etc. é essencial para ajudar a definir melhor o perfil das pessoas que deseja atingir, além de conhecer coisas básicas dessas personas como definição demográfica, necessidades e limitações desse público (pode ser esbarre em limitações tecnológicas, intelectuais etc.).
#3 - Apresente-se apropriadamente

Ações online costumam levar o usuário para onde mesmo? Sim, para um site. Então este site precisa estar adaptado ao público-alvo dele.

Não falo aqui em mostrar um site com um layout estiloso, usando flash e coisas do tipo (quesitos visuais também dependem do público que você deseja atingir). O seu site precisa literalmente dizer algo ao usuário, persuadi-lo assim que ele entra, pois o tempo que você tem para prender a atenção do usuário é pequeno. A identificação visual é um facilitador dessa comunicação entre site e usuário, pois ela ajuda a aumentar a pré-disposição que seu usuário tem em se manter no seu site.
#4 - Fale a língua do seu público

Depois de passar pelo visual, é hora de seu público ver o que você tem a oferecer.

Não adianta apresentar seu produto/serviço de uma forma que só você se interessa: seja claro e comunique-se da forma se seu público costuma se comunicar (isso não significa encher uma frase de gírias para se comunicar com o público adolescente, ok?). Além disso, estruture as informações da forma mais intuitiva possível e certifique-se de que todos os elementos do seu site têm sentido para estarem ali.
#5 - Crie Laços

Público-alvo definido e metas sendo atingidas. O que fazer depois disso? Crie laços, conexões, com seu público-alvo, afinal de contas assim como você odeio ser esquecido, seu público também odeia ser deixado de lado (sem contar que é mais barato manter um cliente do que conquistar um novo - use isso a seu favor!).

Há muitas ferramentas que ajudam na construção e manutenção dessa relação com o público (como RSS, e-mail marketing, social media), mas cuidado para não exagerar. O excesso de ‘contato’ com esse público pode ser encarado como uma falta de respeito e interrupção desnecessária, desestimulando-o a manter essa relação com você (encare as coisas como um namoro: se você pegar muito no pé da sua namorada, ligando várias vezes ao dia por exemplo, uma hora ela enjoará de você).
#6 - Gabe-se modestamente

Antes de tudo: o “modesto” aqui foi usado no sentido de controlado, sem exageros. Você vê seu site/produto/serviço e acha ele ótimo, pensa “eu nasci para fazer isso e isso excelente!”, mas não é exatamente assim que você deve vender seu peixe. Lembre-se: pessoas consomem vantagens.

O que você faz pode ser ótimo, mas você precisa oferecer algo para seu público para que ele conclua isso também. Não adianta falar “As MELHORES Rosquinhas do mundo estão no Orkut”, pois se seus usuários não identificarem vantagem nenhuma nisso, eles simplesmente vão ignorar a mensagem. Dê subsídios para que eles concluam o que realmente é melhor e evite conceitos subjetivos demais como “melhor”, pois adjetivos assim não necessariamente passam a certeza e vantagem que seu usuário procura, além de que cada um interpreta esse tipo de conceito de uma forma não muito previsível.
#7 - Analise e Ajuste-se

Observe cada etapa do desenvolvimento de sua estratégia, debruçando-se sobre todas as informações que você consegue coletar durante a execução da estratégia traçada. Só avaliando o desempenho de cada etapa que você será capaz de dizer onde suas ações deram certo ou errado, o que você precisa mudar, qual perfil de público foi mais atingido, o que faltou, insights etc.

O bom de trabalhar com Marketing Online é que ele oferece inúmeras ferramentas que ajudam na hora de mensurar o desempenho de suas ações, mas se você não estiver disposto a analisar os resultados, é melhor nem começar uma ação de Marketing.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Cabeças Rolantes




Nem precisa explicar, né?

Anúncio para todos motoristas



Dramático e emocionante

Amigos do Golimar, agora é Coca-Cola

Que demais!!! Sou fã de muitas coisas diferentes, algumas pessoas denominam como "toscas", mas gosto é igual a "Cutovelo", lá vai.

Estava olhando alguns feeds quando deparei com essa campanha que a Coca-Cola Clothing está fazendo de "Conheça um mundo novo" fiquei maravilhado de ver esse filme.



Eu tenho um certo medo de que isso venha se tornar hype e aquelas pessoas que não gostavam das "minhas coisas diferentes" acabam gostando por causa do momento e o poder da marca da Coca Cola.

ps: ah para quem não sabe quem é o Golimar, segue o video abaixo:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Melhor VT do Gmail é RUSSO

Criado pela, segundo um amigo meu "SATACHI&SATACHI", com o objetivo de atrair novos usuários para seu serviço gratuito a Google lançou o seguinte VT.



SENSACIONAL! e o trampo?

Extraordinary Purification

SMIRNOFF SEA, ótima produção.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

É oficial: Blu-ray vence a briga, adeus HD-DVD

Toshiba desiste oficialmente do HD-DVD

A Toshiba confirmou que desiste de seu formato HD-DVD. […] No comunicado, ela explica que manter a disputa com o Blu-ray se tornaria muito caro para a indústria, para os consumidores e para a própria Toshiba. […] Numa última tentativa de salvar seu padrão, anunciou cortes agressivos nos preços dos players no início deste ano. Nos Estados Unidos, um tocador HD- DVD já podia ser encontrado por US$149.

A bola já vinha sendo cantada desde o início de janeiro. Os players no padrão deixarão de ser produzidos a partir de março, afirmou a Toshiba — suporte para parceiros e consumidores no padrão HD-DVD continuará sendo dado, é claro.

20 Curiosidades sobre o CEO da Apple - Steve Jobs




1. Nasceu em São Francisco mas foi adotado por Paul e Clara Jobs, em Mountain View, na Califórnia (Estados Unidos).
2. Seus pais biológicos são Joanne Carole Schieble e Abdulfattah Jandali.
3. Nos anos 60, falhas foram encontradas no sistema telefônico da AT&T. Na ocasião, Steve Jobs junto com seu amigo Steve Wozniak criaram “caixas azuis” que faziam ligações ilegais de longa distância gratuitamente.
4. Jobs já se isolou espiritualmente na Índia, onde usou LSD para alcançar iluminação.
5. Em 1985, Jobs foi demitido da Apple, companhia que ele mesmo fundou.
6. Na ocasião, Jobs vendeu todas as suas ações da Apple, exceto uma, para poder continuar participando de reuniões de acionistas e receber informativos sobre benefícios.
7. Jobs comprou o The Graphics Group nas mãos de George Lucas — que mais tarde seria renomeado para Pixar — por US$10 milhões.
8. Ele fundou a NeXT, empresa especializada no desenvolvimento de computadores avançados.
9. Os primeiros servidores da World Wide Web e do jogo Doom foram desenvolvidos pela NeXT.
10. Em 1996, a Apple compra a NeXT de Steve Jobs e ele volta à companhia.
11. Durante muitos anos, Jobs era o terror dos empregados da Apple. Demissões em massa eram constantes.
12. O salário oficial de Steve Jobs pela Apple é de US$1 anual. Ele está no Livro dos Recordes como o CEO que tem o salário mais baixo do mundo.
13. Steve Jobs está sendo investigado pelo governo norte-americano por suspeitas de fraudes em ações e sonegação de impostos.
14. Ele é hoje o maior acionista da Disney, com 7% da empresa em seu poder.
15. Além dos três filhos que teve com sua esposa, Laurene Powell, ele também teve uma filha com Lisa Brennan que ele nunca reconheceu como sua.
16. Só come verduras e mariscos.
17. Em 1984, comprou uma mansão espanhola estilo colonial onde viveu por 10 anos com quase nenhum móvel.
18. Na entrada da sua mansão, ele tinha uma motocicleta BMW que pertencia a Bill Clinton.
19. Sobreviveu a um raro câncer de pâncreas.
20. Não se dá bem com Michael Dell.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Baby a babá já vem.


Comercial legal que deu B.O.

Pra quem não se lembra dele, aí vai:




Qual o B.O.: o texto foi criado na DPZ pela redatora Liliana Barabino para uma campanha institucional da agência na Copa de 2002.

No Natal, as Casas Bahia lançaram um comercial de fim de ano com o mesmo texto, acreditando ser de Carlos Drummond de Andrade.

Faltou pesquisa? Sobrou entusiasmo diante do fato de encontrar um texto que se encaixava perfeitamente com o briefing? Nada disso importa, estamos na era da reciclagem? Digam aí.

Comercial Velhinha Sadia -

Quem não riu com essa velhinha?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Fábrica da Felicidade - O Filme - Coca-Cola

Novo filme da Coca Cola que estréia dia 3 de março e faz parte de nova etapa da campanha mundial "Viva o Lado Coca-Cola da Vida", deixando clara a intenção da empresa de transformar, cada vez mais, publicidade em entretenimento.

É galera, tem muita coisa boa saindo.

Abraços.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Loucura!



Novo Velozes e Furiosos será no Iraque?

Será hoje mais um dia de lançamento da Apple?

Bom , estou ansioso por isso e por outras coisas também. Mas se a Apple manter a regularidade de toda a terça-feira lançar algum update ou produto novo, hoje é dia de muito buzz. Os rumores mais fortes são o lançamento do novo Macbook Pro ( o que eu mais aguardo) e o novo Firmware para o Iphone. Ficamos na expectativa.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Refrescante mesmo

É do Blog de Guerrilha. Vale a pena dar um conferes na campanha da Neutrogena para um produto novo que protege do sol e refresca um monte:

http://www.blogdeguerrilha.com.br/2008/02/01/pr-stunt-e-emboscada-para-neutrogena/

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Richard Hammond presents Bloody Omaha (The Graphics)

Nada simples.

Sidaction

Campanha Francesa sobre a Aids, ótima produção, mandaram bem.

iPhone: Internet (Google Map)

Muito foda as funções desse aparelho.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

As agências mais quentes do mundo

O Meio & Mensagem está iniciando uma série de blogs como uma espécie de aperitivo para a renovação do portal. O Propaganda e Inovação fala sobre visitas às agências mais quentes do mercado, empresas como Crispin Porter + Bogusky, Wieden + Kennedy, Naked e 180 Amsterdam.

http://www.meioemensagem.com.br/diariodebordo/propagandaeinovacao/


Dar uma olhada no jeitão dessas agências (e depois no que elas fazem para serem consideradas entre as mais criativas do mundo) é quase uma obrigação para quem quer fazer algo diferente.