segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sony Foam City

Seguindo as super produções para a linha de televisores Bravia, “Balls” (2005) “Paint” (2006) e “Play-Doh” (2007), o novo comercial, batizado de “Foam City” (desta vez para a linha de câmeras digitais Cybershot) também teve detalhes espetaculares.

Parece que desta vez foram gerados 2,5 milhões de litros de espuma por minuto para criar bolhas gigantes e uma rua inteira cheia de espuma. Estima-se que teriam sido gerados cerca de 460 milhões de litros de espuma em todo o processo de filmagem.



just a copy&paste from UoD

DICA PARA JOVENS RECÉM-FORMADOS

Saiba como iniciar a busca por emprego com sucesso

Após a luta para passar no vestibular e obter o diploma universitário, os jovens têm de enfrentar mais um combate: a conquista do primeiro emprego. Com o mercado cada vez mais apertado e pouca estabilidade empregatícia, é importante estar ciente sobre a realidade em sua área de atuação e saber quais são os requisitos mais visados pelos empregadores. Na trilha para a conquista do trabalho, muitas vezes é preciso ir além dos conhecimentos adquiridos na faculdade. “Para o jovem recém-formado, recomendo uma única atitude: não ficar apegado somente à técnica adquirida na universidade”, afirma Humberto Mariotti, professor da BSP (Business School São Paulo). Ele afirma que a maior parte das instituições de ensino ainda é focada apenas no aspecto prático ou teórico, sendo que o ideal é unir os dois. “Temos, ainda hoje, o modelo separado de áreas exatas e humanas, por exemplo, sendo que alguém formado em exatas terá sempre de trabalhar com o elemento humano”. Segundo o professor, cerca de 60% dos empregos na atualidade são para áreas estratégicas e 40% para funções técnicas.

Outro aspecto relevante é que, atualmente, tudo muda com muita rapidez – e só tem sucesso quem se adapta a essas mudanças. “Hoje não existem mais carreiras como antigamente, para uma vida toda, e sim fases profissionais”, afirma Mariotti. Obter êxito no início da busca por emprego requer aprendizado constante e global. “O conhecimento é o que há de mais valioso para um profissional. Vivemos uma era de muitas incertezas, em que temos de pensar de modo estratégico”. Criar sua rede de contatos profissionais desde cedo é mais do que recomendável, além de, se possível, estagiar o quanto antes. Abaixo, você encontra uma lista de dicas que facilitarão sua entrada no mercado de trabalho.

* Freqüente feiras sobre carreiras e mercado de trabalho desde a faculdade;
* Procure ir a seminários com profissionais de destaque em sua área de atuação para familiarizar-se;
* Durante as entrevistas de emprego, adote uma política de exposição de seus potenciais. Mostre-se diferente da maioria;
* Escreva textos e artigos sobre sua especialidade e tente publicá-los em veículos especializados, pois assim ganhará visibilidade e pontos no currículo;
* Desde cedo exercite seu networking, pois a grande maioria das contratações ainda é feita por meio de indicação.

Pesquisa mostra as empresas favoritas dos universitários
Pela primeira vez em sete anos, uma empresa brasileira é a mais desejada por jovens universitários para trabalhar. A Petrobrás foi eleita com 14,82% dos votos, de acordo com a pesquisa “A empresa dos sonhos dos universitários para iniciar carreira”, realizada há sete anos pela Cia. de Talentos em conjunto com a LAB SSL. As características ressaltadas pelos jovens que elegeram a empresa foram: boa imagem no mercado, oferta de salário e benefícios e desafios constantes. “Até hoje, o jovem sempre sonhou trabalhar em uma multinacional. ‘Empresas.com' e da área financeira já tiveram o seu ‘boom', mas esse ano o estudo apresentou uma grande mudança. A escolha pela Petrobrás revela que os jovens estão valorizando outros pontos, entre eles, mais segurança”, afirma Sofia Esteves, diretora da Cia. de Talentos. Outras empresas nacionais votadas foram Natura (3º lugar), Vale do Rio Doce (7º lugar) e Rede Globo (9º lugar).

Os jovens pesquisados também responderam sobre o que esperam de um programa de estágio. De acordo com os dados apurados, o que mais valorizam é o aprendizado (15,5%), seguido das possibilidades de realizar treinamentos e cursos (12,9%) e da possibilidade de passar por outras áreas (12%). Além disso, preocupam-se em iniciar uma carreira sólida na empresa: depois de formados, a maioria dos estudantes (33,6%) almeja ser efetivado na organização em que estiver estagiando. Por outro lado, apontam como ponto negativo em um programa como esse a desvalorização do estagiário (de acordo com 15,2% dos respondentes), que consiste na falta de função definida ou por ser considerado pouco capacitado pela pouca experiência.

fonte: http://www.empregos.com.br/

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Maradona e Biro Biro duelam por Coca-Cola

Em filme da JWT, público é instigado a eleger o melhor jogador nos botecos
Certamente inspirada na polêmica entre Pelé e Maradona sobre quem teria sido o melhor jogador de todos os tempos, a Coca-Cola lança neste domingo, dia 13, uma campanha criada pela JWT com participação do craque argentino e do ex-ídolo do Corinthians Biro Biro.

Na ação, a Coca- Cola convida o público a escolher qual dos dois ex-jogadores foi o melhor - numa paródia de forma bem-humorada sobre o duelo dos mitos. No filme de apresentação, são mostradas as credenciais dos dois jogadores em animação digital. Enquanto o argentino faz jogadas geniais, o ex-corinthiano aparece dando carrinhos e derrubando vários adversários.

"A Coca-Cola quer saber quem foi o melhor: Maradona, o gênio; ou Biro Biro, o inconfundível", diz um locutor radialista, que aproveita para depositar uma tampinha numa das urnas que serão distribuídas em bares e diversos pontos de venda de todo país e que, ao final de dois meses vão apontar o vencedor da eleição.

A seqüência da campanha terá quatro filmes com depoimentos dos não menos folclóricos Zagallo, Sócrates e do ex-pugilista Maguila, todos declarando apoio irrestrito ao folclórico brasileiro. Também serão mostradas 'estatísticas' favoráveis a Biro, como maior número de faltas cometidas, marcas de arroz com seu nome, mais cachos de cabelo e gols contra. Ao final de cada filme, vem a assinatura "Viva o lado Coca-Cola do futebol".

Mário D'Andrea, vice-presidente de criação da JWT, diz que o objetivo da Coca-Cola com a campanha é reforçar o envolvimento histórico da marca presente em Copas desde 1950, numa homenagem aos dois personagens. "Ambos entenderam a brincadeira como uma grande ironia, típica das discussões de torcedores.

O lado absurdo e às vezes esdrúxulo faz bem para a campanha", diz D'Andrea, que afirma ter temperado o humor da campanha com toques à la Monthy Pithon. As peças de mídia impressa, exterior, indoor, PDV, internet, e os spots de rádio darão seqüência às brincadeiras comparando o talento dos candidatos. "De um jeito ou de outro, os dois fizeram muita falta" e "Maradona deixava os adversários no chão? Biro Biro também" são algumas dos argumentos apresentados nas peças.

Na internet, uma página especial no site da Coca-Cola será dedicada ao duelo. A produção gráfica é de Fábio Sato e Flávio Schefaer, com pré-impressão da Ação Produções; PDV da Dia Design; e campanha online da Gringo.

A criação é assinada por Rondon Fernandes, Lucio Regner, Roberto Fernandez e Mario D'Andrea, com direção de criação de Mario D'Andrea e Roberto Fernandez. A produtora foi a O2, com direção de cena de Fábio Mendonça.



copy+paste from M&M

terça-feira, 8 de abril de 2008

Alguém tem a resposta?

Dezesseis perguntas extremamente difíceis de serem respondidas.
Procura-se uma mente superior capaz de respondê-las.

1. Por que o presidente do povo usa terno Armani?

2. Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um gari necessita de ensino fundamental completo?

3. Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez, aposentadoria de dep. federal, pensão vitalícia de 'perseguido político' isento de Imposto de Renda, salário de presidente de honra do PT e salário de presidente da república?

4. Por que o presidente do povo é perseguido político, sendo que passou apenas uma noite no DOPS?

5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?

7. Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente corruptos e nunca aconteceu nada com ele?

8. Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

9. Por que o presidente do povo quando do seu mandato de Dep. Federal, não participou da vida parlamentar do Congresso?

10. Por que o partido do presidente do povo tem ligação com as FARC e ninguém comenta isto?

11. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?

12. Por que o presidente do povo não sofreu impeachment como o Collor sofreu?

13. Por que o presidente do povo não permite a divulgação dos gastos da família e de funcionários com o cartão corporativo com a pífia justificativa de que são dados de segurança nacional?

14. Por que a candidata Heloísa Helena foi expulsa do PT e o José Dirceu (dep.cassado) e Antonio Palocci (indiciado por quebra ilegal de sigilo bancário e outros crimes) não o foram?

15. Por que o presidente do povo nunca soube das coisas do partido e do governo dele, mas sabe de tudo sobre os governos anteriores?

16. Finalmente, a pergunta mais difícil de todas: Por que tantos intelectuais, cientistas, professores universitários, reitores e outros membros da nata do país continuam apoiando o presidente do povo?

Sony Bravia

Produção muito foda para a Sony das Tv's da linha Bravia, só assistindo para perceber o nível e o profissionalismo da equipe que produziu o filme.

Audi R8 Vt de lançamento

ótima produção, e quem curte efeitos vai ver 2 ou 3 vezes.

sem mais

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O que é Marketing?

As pessoas sempre pedem uma explicação sobre o que é Marketing. Pois aí vai uma das melhores explicações. Na prática, é isso aí mesmo.

1. Você vê um cara numa festa. Você vai até ele e diz: "Eu sou muito boa de cama!" Isto é Marketing Direto.

2. Você está numa festa com um grupo de amigas e vê um cara. Uma delas vai até ele e, apontando para você, ela diz: "Ela é fantástica na cama!" Isto é Publicidade.

3. Você vê um cara numa festa. Você vai até ele e consegue o seu telefone. Você liga no dia seguinte e diz: "Oi! Eu sou ótima de cama!" Isto é Telemarketing.

4. Você vê um cara numa festa. Você se levanta, ajeita o vestido, vai até ele e diz: "Com licença? E ajeita a gravata dele, roçando de leve no seu braço, concluindo: "A propósito, eu sou muito boa de cama." Isto é Relações Públicas.

5. Você está numa festa. Um cara se aproxima de você e diz: "Me disseram que você é maravilhosa na cama.” Isto é Reconhecimento de Marca.

6. Você está numa festa e vê um cara. Você o convence a ir para casa com sua melhor amiga. Isto é Representação de Vendas.

7. Sua amiga não o satisfaz e ele liga para você. Isto é Suporte Técnico.

8. Você está indo a uma festa quando se dá conta que pode haver um monte de caras em cada uma das casas pelas quais você está passando. Você sai do carro e do meio da rua grita bem alto: "EU SOU FANTÁSTICA NA CAMA!" Nem pensar. Isto é spam.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Pinguins voam em campanha da BBC

Em filme criado para o iPlayer, serviço de áudio e vídeo por demanda, as aves conseguem atingir as alturas e chegam à floresta tropical. O comercial é estrelado por Terry Jones, ex-Monty Python

A BBC está com nova campanha para o iPlayer, seu serviço de áudio e vídeo por demanda. Criado pela RKCR/Young & Rubicam e produzido pela Red Bee Media/Gourgeous, o filme surpreende ao exibir pinguins voando, um efeito de arrancar suspiros do público apaixonado por vida selvagem. Quem apresenta essa "raridade" da natureza é Terry Jones, ex-Monty Python.

O filme chegou a ser anunciado na imprensa inglesa como uma importante descoberta da produção "Milagres da Evolução", em uma brincadeira de 1º de abril, o Dia da Mentira. Essas reportagens não explicavam que se tratava de uma campanha publicitária.

No comercial, Jones fala de uma colônia de pinguins diferente de todas as outras. As aves em questão fazem algo que as demais de sua espécie não conseguem: voar. As imagens mostram os animais "milagrosamente" batendo as asas e ganhando altura, saindo do cenário gelado da Antártida para atingir o calor da floresta tropical.

Depois dessas cenas, aparece a frase "Quando coisas surpreendentes acontecem na BBC, você não deve perdê-las". Na sequência, uma mensagem avisa que os programas da rede podem ser vistos no computador até sete dias depois da exibição. E finalmente vem a assinatura, "BBC iPlayer - fazendo o imperdível".

A animação é da Passion Pictures e a pós-produção tem assinatura da The Mill. O filme já está no YouTube. Confira abaixo:




copy+paste = m&m

terça-feira, 1 de abril de 2008

Jackson Five - O Grande Motoboy

Muito humor, impossível não rir com esse figura. Ele faz parte do Terça Insana.