quinta-feira, 10 de abril de 2008

Maradona e Biro Biro duelam por Coca-Cola

Em filme da JWT, público é instigado a eleger o melhor jogador nos botecos
Certamente inspirada na polêmica entre Pelé e Maradona sobre quem teria sido o melhor jogador de todos os tempos, a Coca-Cola lança neste domingo, dia 13, uma campanha criada pela JWT com participação do craque argentino e do ex-ídolo do Corinthians Biro Biro.

Na ação, a Coca- Cola convida o público a escolher qual dos dois ex-jogadores foi o melhor - numa paródia de forma bem-humorada sobre o duelo dos mitos. No filme de apresentação, são mostradas as credenciais dos dois jogadores em animação digital. Enquanto o argentino faz jogadas geniais, o ex-corinthiano aparece dando carrinhos e derrubando vários adversários.

"A Coca-Cola quer saber quem foi o melhor: Maradona, o gênio; ou Biro Biro, o inconfundível", diz um locutor radialista, que aproveita para depositar uma tampinha numa das urnas que serão distribuídas em bares e diversos pontos de venda de todo país e que, ao final de dois meses vão apontar o vencedor da eleição.

A seqüência da campanha terá quatro filmes com depoimentos dos não menos folclóricos Zagallo, Sócrates e do ex-pugilista Maguila, todos declarando apoio irrestrito ao folclórico brasileiro. Também serão mostradas 'estatísticas' favoráveis a Biro, como maior número de faltas cometidas, marcas de arroz com seu nome, mais cachos de cabelo e gols contra. Ao final de cada filme, vem a assinatura "Viva o lado Coca-Cola do futebol".

Mário D'Andrea, vice-presidente de criação da JWT, diz que o objetivo da Coca-Cola com a campanha é reforçar o envolvimento histórico da marca presente em Copas desde 1950, numa homenagem aos dois personagens. "Ambos entenderam a brincadeira como uma grande ironia, típica das discussões de torcedores.

O lado absurdo e às vezes esdrúxulo faz bem para a campanha", diz D'Andrea, que afirma ter temperado o humor da campanha com toques à la Monthy Pithon. As peças de mídia impressa, exterior, indoor, PDV, internet, e os spots de rádio darão seqüência às brincadeiras comparando o talento dos candidatos. "De um jeito ou de outro, os dois fizeram muita falta" e "Maradona deixava os adversários no chão? Biro Biro também" são algumas dos argumentos apresentados nas peças.

Na internet, uma página especial no site da Coca-Cola será dedicada ao duelo. A produção gráfica é de Fábio Sato e Flávio Schefaer, com pré-impressão da Ação Produções; PDV da Dia Design; e campanha online da Gringo.

A criação é assinada por Rondon Fernandes, Lucio Regner, Roberto Fernandez e Mario D'Andrea, com direção de criação de Mario D'Andrea e Roberto Fernandez. A produtora foi a O2, com direção de cena de Fábio Mendonça.



copy+paste from M&M

Nenhum comentário: